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Quinta 24 Agosto 2017

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Quanto custa um site?

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Existem alguns fatores que contribuem para que algumas empresas não tenham um site, e assim ainda estarem um passo atrás da concorrência. Um desses fatores, se não o maior, é a desinformação em relação ao custo de um site.

A falta de informação mais acessível ao público leigo, a grande quantidade de webdesigners “freelancers” com uma variação grande de preço e de qualidade (que na maioria das vezes não presta qualquer tipo de serviço pós venda / assistência) e ainda algumas empresas mal-intencionadas que oferecem sites desatualizados e com mensalidades infinitas são as principais causas de algumas empresas ficarem “receosas” ao investir na web.

Vamos demonstrar que o custo de um site é irrisório comparado aos benefícios que pode trazer à sua empresa, que fica com uma vitrine aberta 24horas / 365 dias por ano aos seus clientes e aproveita um mercado que conta com 70 milhões de usuários.

Desmistificando tudo!

Basicamente para ter um site é necessário apenas três coisas: Um domínio, um plano de hospedagem e o desenvolvimento do site.

Vamos agora ver o que é e qual o custo de cada um deles:

DOMÍNIO:

O que é?

Domínio é o endereço que digitamos na barra do navegador. Ele pode ser .com, .com.br, .net, .org, .ind.br entre vários outros. Podemos também adquirir mais de um domínio para tentar reservar o nome da empresa e captar mais visitantes.

Quanto custa?

O valor médio de um domínio é 15€/ano. Os domínios .com, .net, .com.pt rondam aproximadamente os 9€/ano, enquanto que o domínio .pt, que se encontra regulado e não disponível a qualquer pessoa chega aos 22€/ano. Logicamente, o domínio .pt transmite outra credibilidade e uma segurança maior aos seus clientes.

HOSPEDAGEM:

O que é?

Tal como nos domínios, existem variadássimos planos de hospedagem. Aqui interessa aferir o espaço em disco que oferecem, contas de email, sub-domínios, e igualmente importante, a assistência pós-venda, muito importante na resolução de problemas que possam surgir. O nosso fornecedor garante-nos um tempo online de 99%, e tem um sistema de ajuda por tickets, tendo um tempo médio de resposta de 30 minutos, pelo que qualquer problem a é resolvido quase em tempo real.

Quanto custa?

O Plano de hospedagem básico começa nos 20€/ano. Irá aumentar progressivamente consoante as suas necessidades de espaço em disco.

DESENVOLVIMENTO:

O que é?

O desenvolvimento é a montagem do site. É necessário estruturar e codificar as ideias apresentadas e convertê-las em arquivos contendo o código de programação para que o site seja bonito, funcional e bem entendido pelos motores de busca. Isto faz com que o seu site seja bem posicionado nas pesquisas.

No valor do desenvolvimento estão incluídos os serviços de Atendimento, Desenvolvimento de Layout, Design, Programação, Publicação, Formação e Suporte.

Poderá ainda usufruir de um plano de manutenção diária, semanla ou mensal do seu site, para que não tenha que se preocupar com a atualização e a gestão do fluxo de informação.

Quanto Custa?

O valor do desenvolvimento varia de acordo com a dimensão do projeto e deve ser definido após uma reunião de briefing.

Temos um valor base de 200€, que vai aumentando com a complexidade do projeto e com as suas necessidades.

Concluíndo:

Como vimos, ter um site não é tão caro assim. Após pagar o desenvolvimento do seu site, os únicos custos existentes são 22€ do domínio mais 20€ da hospedagem… POR ANO! Isto dá um custo mensal de 3,5€, para uma loja disponível 24horas, sem funcionários e que trará retornos e a garantia do seu espaço na web.

A Importância das Redes Sociais para a sua Empresa

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As redes sociais cumprem atualmente um papel fundamental dentro do marketing digital. A expansão mercadológica dos produtos e serviços da sua empresa é certa no mundo dos medias sociais, onde a comunicação com o consumidor é mais ágil e os possíveis problemas de relacionamento cliente/empresa, podem ser resolvidos mais rapidamente.

No ambiente das redes sociais, a relação cliente/empresa, é mais íntima, possibilitando ao cliente maior conhecimento sobre a empresa, produtos e serviços, e à empresa, informações importantes sobre o consumidor.

Com o grande público da Web a conhecer a empresa e a criar um vinculo de confiança, o número de vendas aumenta consideravelmente.

De acordo com a pesquisa realizada pela Altimer Group e Wetpaint, as empresas que usaram os serviços de redes sociais no ano de 2010 obtiveram aumento de 18% nos resultados de vendas, e é expectável que este número se consiga alavancar até 50% para o ano de 2011, que é um sinal de que o fator de compra e consumo mudou para o consumidor.

Para entender melhor a força destas ferramentas de marketing/veículos de media: A média de tempo de navegação somente no Facebook no mês de Julho foi de quase 6 horas por pessoa, ou seja, se a sua empresa está nesta rede social, enviou quase 6 horas de informações, anúncios e propagandas para cada usuário “amigo”. Quanto pagaria por esta exposição noutros medias?

Atualmente 81% dos internautas de todo o mundo estão nas redes sociais, sendo que o Facebook é o líder entre as redes sociais, com o número astronómico de 734,2 milhões de usuários, seguido pelo Twitter e pelo Windows Live Profile.  Imagine a sua empresa com tamanha exposição.

As redes sociais não são os media do futuro mas sim do presente. Além de ser uma publicidade mais barata para a sua empresa, os resultados são certos e precisos, pois a segmentação do publico é feita com maior agilidade do que as campanhas geradas nos medias convencionais, fator que amplia os resultados finais das vendas.

O posicionamento de sites em mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo também é influenciado pela visibilidade nas redes sociais, ou seja, quem está no topo aparece mais e vende mais.

As redes sociais são essenciais para a fidelização da marca, pois expõem a empresa no seu conteúdo e essência, inspirando confiança no consumidor, sendo que a confiança é fundamental para criar um vínculo emocional entre o cliente e a empresa.

Os nossos serviços de redes sociais baseiam-se na criação e gestão de perfis, mantendo-os atualizados, e desenvolver estratégias para chegar ao seu publico alvo, trocar informações e vender a empresa, marca, produtos e serviços. Com isso, não precisa contratar um profissional apenas para gerir o Webmarketing e as Redes sociais da sua empresa, obtendo um serviço profissional, de qualidade e ficando livre de vínculos e encargos. Entregamos um relatório mensal completo com os dados e resultados que o site da empresa obteve durante o período para que possa analisar, confirmando a eficiência dos nossos serviços.

Ainda não tem um site?

sites-2-586x266Num mundo globalizado, ter um site na Internet não é mais um luxo para poucos, mas sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver num mercado cada vez mais agressivo.

Ter uma página na internet tornou-se indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte. Esta ferramenta possibilita a comunicação junto do seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando os seus diferenciais.

Mas não basta ter um site “bonitinho” e esperar que entrem clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que se está a iniciar no mundo virtual. É o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, para que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Porquê? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no “design” da página.
Antes de começar a desenvolver um projeto web, é necessário saber o que os seus clientes querem quando entram no seu site. É necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação à sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado!

Não tenha um site apenas pelo fato de tê-lo. É necessário que o site traga resultados e um trabalho bem estruturado pode superar as expectativas da empresa. Precisamos aproveitar esta ferramenta de divulgação que ultrapassa barreiras e que cria uma relação com os visitantes (possíveis clientes), e é uma vitrine disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, adequando-se ao horário do consumidor. 

Não se esqueça: o seu concorrente está apenas a um clique de distância!

Uma aposta na inovação e qualidade!

Após meses de trabalho neste projeto, conseguimos finalizar o nosso novo portal, totalmente reformulado a pensar nos nossos clientes.

Além de divulgar os nossos trabalhos, o nosso novo site conta com uma descrição mais completa sobre os nossos serviços, um ótimo blog tecnológico que deixará os nossos leitores informados sobre as últimas novidades tecnológicas e uma área especial para os nossos clientes.

Confira os detalhes e fique por dentro das novidades.

  • Áreas de Negócio

Esta é a nova seção para a descrição dos serviços executados por nós.

Preparamos esta seção com uma informação detalhada de cada serviço prestado por nós com uma linguagem de fácil compreensão e com detalhes específicos de cada serviço com ilustrações e vídeos demonstrativos.

Novos serviços foram adicionados para que possamos sempre oferecer soluções práticas e profissionais aos nossos clientes, para que os seus retornos sejam sempre maximizados.

  • Portfólio

O nosso novo portfólio foi desenvolvido para apresentar os nossos trabalhos de uma maneira agradável, dividido por categorias e com imagens em alta definição.

Acrescentamos também novas informações a respeito de cada projeto, divulgando os pontos principais de desenvolvimento, galeria de imagens, linguagem de programação e recursos utilizados. Tudo isto de forma a facilitar a compreensão dos visitantes e a demonstrar a nossa metodologia de trabalho.

  • Blog

O nosso site conta com um Blog, destinado às divulgações internas da empresa, novidades e lançamentos tecnológicos, tutoriais, matérias, dicas e muito mais.

O nosso blog será o nosso meio oficial de contato com os clientes e visitantes do site, trazendo informações importantes de um modo acessível, de fácil compreensão e que realmente seja útil aos nossos visitantes.

Fique por dentro das novidades seguindo o nosso blog!

  • E para finalizar...

Esperamos que gostem do nosso novo site e aproveitem este trabalho que foi desenvolvido pensando em si. Navegue pelo nosso site e descubra que em conjunto, podemos elevar a sua empresa a um nível profissional!

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O que dizem os nossos clientes

"Sentimos a necessidade de elaborar um site bem estruturado e com layout que fosse interessante para o visitante. Mesmo sendo uma empresa nova no mercado, o trabalho foi desenvolvido com rapidez e eficiência, isto fez com que aumentasse a credibilidade."

CEO da S.M.I.T

Manuel Lourenço

"O trabalho é profundamente profissional e que o relacionamento e o apoio ao cliente funcionaram da melhor maneira. Ficámos muito satisfeitos e com certeza que quando voltarmos a necessitar voltaremos a requerer os seus serviços."

Dizifaz - Construção e Remodelação, Lda

Arq. Pedro Afonso

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